As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio por meio do site do BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) abriu as inscrições para o BIG Starter. Competição dedicada a jogos em desenvolvimento, ou que ainda não tenham sido publicados, de desenvolvedores independentes. Com duas categorias, de Melhor Jogo Educacional e Melhor Jogo de Entretenimento, os vencedores receberão prêmio de R$ 20 mil cada.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio por meio do site do BIG Festival, clicando no link “Inscreva seu projeto aqui” e seguir as instruções. Os participantes podem enviar quantos games desejarem para qualquer uma das duas categorias. No total, serão 7 finalistas, que terão a chance de apresentarem seus projetos ao público no dia 28 de junho.

Segundo comunicado oficial, a competição deste ano vai exigir que os participantes submetam um plano de negócios do game em desenvolvimento. O comitê de avaliação irá analisar a qualidade geral do projeto de jogo e o plano de negócios. Os critérios incluem aspectos audiovisuais, interativos, mecânica e acabamentos gerais.

As inscrições para a premiação principal do BIG Festival também já estão abertas e incluem categorias como o Melhor Jogo; Melhor Gameplay; Melhor Som; Melhor Arte e Melhor Narrativa.

%d blogueiros gostam disto: