Quarta edição do maior evento de cultura pop da América Latina acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo

Atenção quadrinistas! As inscrições para o Artists’ Alley da maior comic con do mundo começam em 02/05 e vão até 19/05. A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece entre 7 e 10 de dezembro no São Paulo Expo, e espera mais de 400 artistas em seu Artists’ Alley para divulgar e lançar trabalhos no coração da CCXP. Para se inscrever, clique aqui.

Exiba imagens para confirmar leitura

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, é o espaço dedicado à interação entre fãs e quadrinistas, tanto independentes quanto aqueles que trabalham para as grandes editoras brasileiras e estrangeiras, incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas. É nesse espaço que os artistas apresentam e vendem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros itens. Trata-se de uma área que está relacionada com o início das comic cons, que surgiram no final da década de 1960 como eventos que reuniam fãs e profissionais de quadrinhos e que, com o tempo, evoluíram para abranger outras áreas do mundo pop.

Crescimento exponencial

O Artists’ Alley está presente na CCXP desde a primeira edição. Em 2014, reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores. Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresceu novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 460 quadrinistas – no mesmo ano, a San Diego Comic Con registrou 177 artistas em seu Artists’ Alley e a New York Comic Con teve 470 artistas. Assim o Artists’ Alley da CCXP se solidifica como o maior da América Latina e um dos maiores do mundo, além de ser uma das áreas mais concorridas do evento.

%d blogueiros gostam disto: