O valor da compra da Fox pela Disney seria de US$ 60 bilhões.

No último dia 28 foi divulgado que a Disney voltou a negociar a compra de partes de 21st Century Fox, ontem fontes da Bloomberg afirmaram que o estúdio que controla a Marvel seria um favorito na disputa por “ser estrategicamente mais adequada” e “oferecer menos barreiras regulatórias” e agora a CNBC diz que as empresas estariam fechando o acordo e anunciariam o negócio oficialmente na próxima semana. O valor seria de US$ 60 bilhões.

Explicando:Rupert Murdoch, o CEO da Fox está enfim se preparando para pendurar as chuteiras e passar o controle de seu império para seus filhos, afinal ele já está com 86 anos de idade. Só que Lachlan e James Murdoch, respectivamente co-presidente e diretor executivo da companhia não estariam interessados em manter um negócio tão grande, apenas em controlar os conteúdos relativos a notícias e esportes; dessa forma o plano é preservar o núcleo da News Corp., a saber os canais Fox Sports e Fox News e jornais como o The Wall Street Journal e o New York Post e vender todo o resto para quem puder pagar, e muito.

Os assets a serem negociados incluem ações em empresas como 73% da National Geographic e 30% do Hulu, o que é curioso: a Disney já controla outros 30% do serviço de streaming e caso o negócio seja fechado, ela se tornará sócio majoritário e controlador do principal rival da Netflix nos EUA; vale lembrar que quando a casa do Mickey cancelou o contrato de distribuição de conteúdo com a plataforma de Reed Hastings em prol da criação de um próprio, o CEO Bob Iger não mencionou uma palavra sobre o Hulu que mantém um acordo semelhante. Agora sabemos o motivo, visto que tais negociações não começaram ontem.

%d blogueiros gostam disto: