O evento gratuito terá também a Radio Animix, estande de cultura pop entre outras atrações.

Neste sábado a Partir das 9h da Manhã, a Cidade de Paulista-PE recebe um novo evento,  e inovador  tanto para fãs de Cultura pop Japonesa como também apreciadores de Pets do estado de Pernambuco,  é o “Encontro de Shiba & Akita: Raças Japonesas Ano 1”.  

O evento é produzido pelo Centro de Atitudes do Produtor André Stamford em uma parceria entre o Kennel Club de Pernambuco, Consulado do Japão(Recife), e o projeto Power-kon da Cidadão Kelmer Produções, que  entre as atrações estão previstas Mostra e Desfile de cães Japoneses da Raça Shiba e Akita, Palestra com Mauricio Pioli(no Auditório) sobre a importância da Raça, Um mini Curso para criadores que querem levar suas raças para se apresentar em festivais pelo Brasil, Estandes de produtos caninos diversos  com vendas, sorteio e distribuição de Kits Gratuitos para o público participante.

Outras atrações que estão sendo preparadas ficará em um setor especial que o evento terá para fãs da Cultura pop Japonesa,  serão algumas destinadas a este publico que para esta primeira edição já está prevista um Estande Bakamoon com Exposição/venda de Mangás e Produtos da Cultura Pop japonesa, A Radio Animix estará no Local locutando e discotecando o que há de atual na Musica japonesa, seja nos animes, Tokusatsus(Series Japonesas), Kpop e outros dessa geração de fãs, um concurso e desfile premiará em Dinheiro a melhor apresentação Cosplay do evento.

Sobre Shiba e akita- As raças japonesas de cães mais conhecidas são akita e shiba.

O akita tem sua origem na região norte do Japão; o próprio nome vem da província de Akita. É um cão adaptado para clima frio, apesar de ser conhecido e encontrado em diversos países – também no Brasil.

Provavelmente o akita mais famoso é Hachiko, o cachorro que, por 10 anos, esperou o retorno de seu dono na estação de Shibuya, em Tokyo. A história inspirou o filme Hachiko Monogatari (de 1987) e sua adaptação Sempre ao seu Lado(2009).

O shiba é o cão mais facilmente encontrado no Japão, porém, raro em outros países. É semelhante ao akita, mas menor e quase sempre na mesma cor, marrom claro.

SERVIÇO – “Encontro de Shiba & Akita: Raças Japonesas Ano 1”.  

Local: Kennel Club de Pernambuco– BR-101, Km 15,5, 101 – Jardim Paulista, Recife – PE

Dia:Sábado, 17 de Junho, A Partir das 09h da Manhã

Infor: (81) 9-98605-0301(André Stamford-Produtor)

Entrada: Gratuita.  Classificação: Livre

 

%d blogueiros gostam disto: