Medida visa combater a pirataria, já que houve um aumento significativo a adesão de serviços como Netflix

Segundo o The Wall Street Journal, há a possibilidade dos estúdios de cinema de Hollywood começarem a disponibilizar seus filmes no catálogo da Netflix com intervalo de apenas 45 dias da data de estreia da produção nos cinemas.

Nada disso ainda é certo. Estúdios e cinemas ainda estão discutindo sobre o assunto, uma vez que há muita coisa em jogo nessa decisão. De um lado, as empresas veem nessa mudança uma forma de arrecadar mais dinheiro e em menos tempo. Por outro, os donos de cinemas veem a alteração com maus olhos, pois seriam a parte mais prejudicada, pois muita gente iria deixar de frequentar suas salas para ficar no conforto de casa. Contudo, o simples fato de essas conversas estarem acontecendo já mostra um avanço nesse sentido.

De acordo com o jornal, a mudança não é aleatória e reflete também no combate à pirataria. Com o aumento da adesão a serviços como Netflix, levar as produções com maior antecedência aos assinantes assegura os estúdios. Causando significativa redução na busca por arquivos piratas na internet.

%d blogueiros gostam disto: