Hiromi Uehara

Um dos principais eventos musicais voltados para o jazz no Brasil, a Série Jazz All Nights está de volta em 2016, comemorando sua 10ª edição. Depois do sucesso da passagem pelo país do pianista dominicano Michel Camilo, a série traz para o público de três capitais – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre – o show de Hiromi.

Saudada pela mistura de diferentes estilos, como o jazz, o rock progressivo e a música clássica, Hiromi conquistou em 2011 o Grammy, na categoria de melhor álbum de jazz.

As apresentações de Hiromi acontecem no Rio de Janeiro, em 25 de setembro (Theatro Municipal), em São Paulo, no dia 27 de setembro (Teatro Alfa), e em Porto Alegre, em 29 de setembro (Teatro do Bourbon Country).

Quando Hiromi se aproxima dos teclados, a plateia pode ter certeza da precisão dos acordes que nascerão de seu piano. A compositora japonesa tem um estilo inconfundível que conjuga técnica e energia vibrante, transformando cada apresentação em um show inesquecível.

Suas composições são enriquecidas por uma mistura de diferentes estilos, como jazz, rock progressivo e música clássica. O talento prodígio começou a tocar piano aos seis anos de idade. Em seguida, passou pela Yamaha School of Music e a Berklee School of Music de Boston, onde conheceu seu mentor, Ahmad Jamal, um dos pianistas favoritos de Miles Davis.

Acompanhada pela The Stanley Clarke Band, Hiromi conquistou em 2011 o Grammy, na categoria de melhor álbum de jazz. Ela ainda compôs um novo tema para Tom & Jerry Show, incluído no álbum Another Mind (2003). E seu dueto com o pianista americano Chick Corea, que fez parte da banda de Miles Davis, angariou milhares de fãs pelo mundo.

Série Jazz All Nights

A Série Jazz All Nights foi criada em 2007 com o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz.

A série se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e, em suas nove edições anteriores, já apresentou nomes do quilate de Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, The Swingle Singers, Teresa Salgueiro, Freddy Cole, Terence Blanchard, Chucho Valdez, Arturo Sandoval, Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding, Candy Dulfer, Keith Jarrett, New Orleans Jazz Orchestra, Brad Mehldau, Jazz Orchestra of the Concertgebow e Preservation Hall Jazz Band.

SERVIÇO

Série Jazz All Nights 2016 – Hiromi
Classificação: Livre

Rio de Janeiro
DATA: 25 de setembro
LOCAL: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro)
HORÁRIO: 19h
Ingresso: Ingresso.com

São Paulo
DATA: 27 de setembro
LOCAL: Teatro Alfa ( R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo)
HORÁRIO: 21h
Ingresso: Ingresso Rápido

Porto Alegre
DATA: 29 de setembro
LOCAL: Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Centro, Porto Alegre)
HORÁRIO: 21h
INGESSO: Ingresso Rápido

%d blogueiros gostam disto: