Zombie Walk é uma passeata composta por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis. Caminhando por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão. Em 27 de agosto de 2005 ocorreu em Vancouver a primeira Zombie Walk em grande escala, com mais de 400 participantes caminhando por mais de 35 quadras no centro da cidade. A primeira Zombie Walk realizada no Brasil foi em Belém, em 29 de outubro de 2006. Em muitas outras cidades pelo mundo estão sendo organizadas outras Zombie Walks, como São Francisco, Rio de Janeiro, Montreal, Nova Iorque, Sydney, Baltimore e Seattle.

Em Recife a Zombie Walk ocorre desde 2 de novembro de 2007, e desde 2012 vem sendo um evento anual, Zombies e Hunters saem em marcha por uma das principais vias do Recife, a Avenida Conde da Boa Vista.

Informações
Evento: Zombie Walk
Data: 02 de Novembro
Horário: 15 hrs
Local: A concentração ocorrerá na praça do Derby, saindo em marcha até o Marco Zero

%d blogueiros gostam disto: